2 de dezembro de 2012

Brasilia, neste país lugar melhor não há...

Brasília é um assunto complexo, ainda mais para um estudante de arquitetura. Tantos paradigmas, críticas, e opiniões  Paixão e ódio  e muitas vezes você é questionado sobre Brasília pelos "leigos" como sendo o resumo de tudo que um arquiteto faz.
Enfim, fomos para Brasília. Não sabia o que esperar, tendia a achar umas coisas meio patéticas sabe, arquitetos achando que podem decididir a vida das pessoas... tsc tsc tsc Mas ao mesmo tempo queria me livrar disso tudo. Passamos o semestre inteiro estudando Arquitetura e Urbanismo Modernos, eu não poderia ser tão simplista assim.
Pois bem, me maravilhei demais! Gostei muito de Brasília, é chato andar a pé pelo eixo monumental? é, mas a cidade não é só isto...

Minhas dicas:

Praça dos três poderes - Eixo Monumental
candangos
Candangos -
ministérios


Tente saber horários de visitas dos prédios do eixo monumental, vale muito conhecer eles por dentro, o mobiliário é fantástico!

Palácio do Planalto
esqueci o nome, mas foi projetada pelo Niemeyer!

Untitled


Suba a torre de tv antiga, você terá uma visão muito legal da cidade, de lá fiquei pensando em como tudo aquilo foi construído em apenas 50 anos!

UNB
Untitled


Se você for universitário, visite a UNB, é bem legal conhecer a estrutura da universidade, e o bandejão custa 5 reais para visitantes :) Vá conhecer o Beijódromo, é uma linda obra do Lelé (não universitários também podem entrar, mas acho que interessa mais a universitários)


Beijodromo

Praça dos Cristais
Praça dos Cristais

A praça dos cristais é um lugar meio inospito, mas é legal caminhar pelas lajotinhas no lago, e explorar os reflexos!

Praça dos Cristais
Superquadra

Super Quadra
Almoce no Xique Xique que fica na Superquadra sul 106, aproveite e dê uma volta pela superquadra projetada pelo Niemayer, e conheça esta ideia de morar em grandes cidades! A capelinha fica nesta superquadra também.
Superquadra - Capelinha

Super QuadraEmbaixada Italiana (meu lugar favorito!)caracol para variar

Tente agendar visita com alguma embaixada, fomos apenas na da Itália, mas foi um dos lugares que mais gostei (mais uma vez, o mobiliário é MUITO incrível)!



Mais aqui

Para finalizar, um clipe de uma banda lá de Brasília, filmado em Brasília mas sem ser Clichê ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário